MAPA ASTRAL

domingo, 13 de dezembro de 2009

1364 MAIS UM ASTRÓLOGO QUE SE FOI



Faleceu no Rio de Janeiro em 5 de setembro Luiz Cláudio Moniz, astrólogo, tarólogo e um grande conhecedor de mitologia e simbolismo. Moniz foi vítima de um câncer no pulmão particularmente agressivo: entre o diagnóstico e a morte passaram-se pouco mais de dois meses.


Moniz tinha graduação em Engenharia de Operação Eletrônica pela Universidade Santa Úrsula (1980). Após diversos cursos na área de especialização, obteve um mestrado em Filosofia Moderna e Contemporânea pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005). Nos últimos anos era professor colaborador do NEA - Núcleo de Estudos da Antiguidade/UERJ. Tinha experiência nas áreas de Estética, Filosofia da Arte e Mitologia. Era também autor do livro Mito e Música em Wagner e Nietzsche, tema que também inspirou a palestra apresentada por Moniz no Simpósio do Sinarj de 2003.


Sério, bem preparado e discreto, Moniz foi um dos representantes de uma tendência que ganha força entre pesquisadores de diversas cidades, especialmente no Rio de Janeiro: a dos astrólogos infiltrados no meio acadêmico, que sorrateiramente vêm "contrabandeando" temas de inspiração astrológica para suas pesquisas de mestrado ou doutorado.

INFO: www.constelar.com.br

Nenhum comentário: