MAPA ASTRAL

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

1304 UNIBAN DOGVILLE

 NOTA DE REPÚDIO


UM DOS FATOS QUE ME IMPRESSIONARAM ESSE ANO FOI A MANIFESTAÇÃO DOS ALUNOS DA UNIVERSIDADE BANDEIRANTES (UNIBAN) REPUDIANDO A ALUNA QUE SE VESTIA COM MINISSAIA... PIOR QUE O ALVOROÇO QUE OS ALUNOS FIZERAM - ALVOROÇO ALIÁS, ASSENTADO EM PRECONCEITO - FOI VÊ-LOS TENTANDO JUSTIFICAR O ATO.

AINDA PIOR FOI A DECISÃO INICIAL DA REITORIA DA UNIVERSIDADE DE EXPULSAR A ALUNA QUE, NA VERDADE, FOI VÍTIMA DO PRECONCEITO. MESMO QUE TENHAM REVOGADO A DECISÃO - SINAL DE MÍNIMO BOM SENSO - FICOU NA CARA QUE ISSO SOMENTE ACONTECEU EM FUNÇÃO DA REPERCUSSÃO DO CASO - QUE ATRAIU ATÉ A MÍDIA INTERNACIONAL.


MESMO QUE A MOÇA EM QUESTÃO ESTIVESSE PELADA - O QUE ACARRETARIA EM ATENTADO AO PUDOR - O PROCEDIMENTO CORRETO SERIA A CHAMADA DA POLÍCIA... DETALHE É QUE A POLÍCIA FOI CHAMADA PARA PROTEGER A MOÇA DA HORDA DE PESSOAS PRECONCEITUOSAS QUE IMPORTUNAVAM DE FORMA ABSURDA.


SOMENTE NUMA TERRA DE LOUCOS CONSIDERAR-SE-IA A ATITUDES DOS ALUNOS COMO NORMAL.

TODOS AQUELES QUE VAIARAM A REFERIDA ALUNA EM NOME DA "MORAL E BONS COSTUMES" COMETERAM O CRIME DE PRECONCEITO SOCIAL - DA MESMA FORMA A PRÓPRIA UNIVERSIDADE, CONIVENTE COM A POSTURA DE SEUS ALUNOS.


NÃO HÁ JUSTIFICATIVAS PARA O PRECONCEITO, ESPECIALMENTE QUANDO PARTE DE UMA INSTITUIÇÃO QUE, EM VERDADE, DEVERIA PROMOVER VALORES UNIVERSAIS DE SOLIDARIEDADE, TOLERÂNCIA, COMPREENSÃO, COOPERAÇÃO, ETC.

AGORA, FICA A PERGUNTA:

QUEM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, VAI QUERER ESTUDAR NA UNIBAN?

E MAIS:

QUEM VAI QUERER UM PROFISSIONAL DA REFERIDA UNIVERSIDADE?

...

ISSO TUDO É UM RETRATO DO BAIXO NÍVEL SUBJETIVO QUE ASSOLA NOSSA SOCIEDADE. PESSOAS QUE TÊM 2 OU MESMO 3 GRADUAÇÕES EM UNIVERSIDADES COMO ESSAS E QUE SE ACHAM O MÁXIMO E NA VERDADE SÃO A EXPRESSÃO TUPINIQUIM DO CLÁSSICO "DOGVILLE" ESTRELADO POR NICOLE KIDMAN.

TAL COMO A GENI BUARQUIANA, A MOÇA FOI VÍTIMA DE UMA COMUNIDADE PRECONCEITUOSA, ABUSADORA.


SE BOBEAR, ESSAS PESSOAS ACHAM QUE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É ALGO NORMAL, DIRIAM: "ELA É QUEM PROVOCOU".

NADA MAIS FASCISTA.

Nenhum comentário: