MAPA ASTRAL

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

935 GRAVIDEZ 37ª SEMANA

Idade do feto: Semana 35

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 2950g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 35cm. Sua medida total é de 47cm.

Desenvolvimento do embrião: Ao final dessa semana, o bebê poderá nascer à qualquer momento. Bebês nascidos entre as semanas 38 e 42 estão prontinhos e em tempo. Isso significa que se ele nascer com 38 semanas não será considerado um parto antecipado. Ele está pronto para vir ao mundo, mas enquanto não vem, ele continua ganhando mais peso e crescendo mais um pouquinho.

Mudanças em seu corpo: Gradualmente o seu bebê está se encaixando e, nas suas visitas ao médico de agora até o fim da gravidez ele provavelmente verificará o seu grau de dilatação, se é que já esteja ocorrendo alguma. A posição que o bebê se encontra agora, também já vai preparando o seu médico para o tipo de parto que você terá. Caso o seu bebê não esteja com a cabecinha para baixo, ao invés é o bumbum, você terá provavelmente uma cesária. É possível virar um bebê mas não é fácil e pode estressar tanto mãe e bebê. Daí então o fato de a maioria das mulheres e médicos optarem por um parto cesária. Andar pode se tornar uma tarefa que você não faz com tanto prazer pois sua barriga está bem pesada e, dependendo do seu tipo físico, pode incomodar ou dificultar os seus movimentos para andar.

Nenhum comentário: