MAPA ASTRAL

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

904 FELIZ 2009

SIMPATIAS

E, as “mais-mais” das simpatias para ano novo:

3 uvas brancas na passagem do ano, exatamente às 24h. Depois você abraça seus amigos, a pessoa do lado, quem você quiser. Mas se você tiver mais pedidos pra fazer (e vamos combinar: você não está fazendo pedido pra uva, ou pro deus da uva, que quanto mais uva melhor. É porque a uva branca simboliza fartura) faz 7 pedidos logo (não fica no meio do caminho, porque simpatia não é em número par e pronto, e eu nunca vi simpatia de 1 ou 5!). Portanto, ou 3 ou 7. Mas, como é que você vai engolir 7 uvas e fazer pedido entre 00:00 e 00:01?

Se der, por isso é melhor só 3 uvas e concentrar energias em pedidos importantes, pular às 00:00 (cuidado pra não cair e engolir a uva, se engasgar e parar lá no Miguel Couto) para um lugar mais alto que onde você está com o pé direito. Se for naquela festa que bomba todo ano (tu e mais 259zilhões de pessoas em Copa) pode pular do chão pro meio fio (na lagoa também dá pra fazer isso). Se você for chique e estiver numa mega festa de ricaços, se vira, arruma um pufe e pede desculpa pro dono da casa e pula em cima. Se não for tão chique, mas for numa festa, também se vire e seja criativo. Se você não estiver no Rio, seja ecologicamente correto se for imprimir esse e-mail super importante, leva ele contigo e dá seu jeito. Agora se não quiser pular, tudo bem, estamos falando de simpatia, faz quem quer e não por fazer.

Antes de sair de casa, pega uma nota (não importa o valor), coloca no sapato direito, e fica com ela lá. Pode usar fita ou esparadrapo pra prender. Depois coloca a nota na carteira (antes de colocar no sapato passar um talquinho no pé e no sapato pra nota não ficar com chulé), e não use a nota em hipótese alguma depois (pode até usar nos dias do nhoque da fortuna, só não vai esquecer a nota debaixo do prato), a não ser que ela vá te salvar de algum perrengue (pasmem, o Word não sublinhou perrengue!!).

Após as 00:00 (pode ser um pouco depois também) pular as 7 ondas e fazer pedidos para Iemanjá e todo o povo do mar. Vai treinando porque é pra pular que nem lutador de box pula corda, com os dois pés ao mesmo tempo. Não precisa ir até lá longe e correr o risco de tomar um tombo no meio do mar à noite, no escuro, depois de uns champanhes. É simbólico, mas tem que ser com fé, e coisa importante. Pedidos como: a pessoa amada em 3 dias ou 24h, ser contratado pelo Donald Trump – Roberto Justus não vale –, seu time sair da segundona ou qualquer outro pedido sem sentido, é melhor guardar pra você.

Um comentário:

Renata disse...

Rsss
Amei as simpatias, Mestre!
Mais especificamente o lado humorístico delas, rs.
Beijo.