MAPA ASTRAL

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

840 GRAVIDEZ 7ª SEMANA

7ª SEMANA

Idade do feto: Semana 5

Tamanho do bebê: Esta semana é uma semana inacreditavelmente rápida em crescimento. No começo da semana, o feto deve estar entre 4 e 5mm. Ao final da semana ele terá crescido até alcançar entre 11 e 13mm. Não é o máximo! A mãe: Ainda não há muito o que dizer sobre mudanças no corpo da mãe. Para as outras pessoas, ainda não é possível saber se você está grávida. Mas grandes mudanças estão se aproximando.

Desenvolvimento do embrião: O embrião está do tamanho de um grão de feijão. Se você pudesse vê-lo agora, você diria que ele tem uma cabeça enorme em proporção ao seu corpo. Suas características faciais estão se formando, há marcas escuras onde logo serão os olhos e pequenos pontos são notados, onde serão as orelhas.

Glândula pituitária e fibras musculares também estão crescendo. Ainda não dá para ser facilmente ouvido mas, o coração que agora já se dividiu em dois lados, está batendo a 150 batidas por minuto - o dobro que o seu. Intestinos estão se desenvolvendo e o apêndice está presente. O pâncreas, o qual produz a insulina, também já está presente.

Seus primeiros movimentos também ocorrem nesta semana. Mas, infelizmente você vai ter que esperar até o Segundo Trimestre para senti-lo se mexendo.

Mudanças no seu corpo: Mudanças estão ocorrendo gradualmente. Algum ganho de peso é comum já nessa época e, para muitas mulheres, a cinturinha já se foi. Se por acaso você não ganhou peso algum e, pelo contrário, perdeu, isso também não é incomum não. Se você está tendo enjôos, automaticamente estará comendo menos. Nas próximas semanas no entanto, tudo deve se normalizar.

Nenhum comentário: