MAPA ASTRAL

quinta-feira, 5 de junho de 2008

640 HISTÓRICO

EU ESTAVA LÁ

TESTEMUNHA OCULAR DESTE MARAVILHOSO CAPÍTULO DA HISTÓRIA TRICOLOR. REPRESENTANDO O BRASIL, O FLUZÃO SUPEROU ESSE TIMAÇO DO BOCA, BICHO-PAPÃO DE LIBERTADORES E EXTERMINADOR DE TIMES TUPINIQUINS... PARABÉNS AO TIME E A TORCIDA TRICOLOR. ESTAMOS A CAMINHO DA HISTÓRIA, ESTAMOS NA FINAL DA LIBERTADORES 2008!!!

MAS PARA CONQUISTARMOS O TÍTULO ALÉM DE SUPERARMOS O COMPETENTE TIME DA LDU E A ALTITUDE DE QUITO, TEMOS QUE TRAVAR O “BOM COMBATE” – AQUELE EM QUE LIDAMOS COM NOSSAS PRÓPRIAS SOMBRAS. AS LIÇÕES DO JOGO DE ONTEM NÃO PODEM SER ESQUECIDAS.

O PLACAR DO JOGO FOI MENTIROSO. O FLU NÃO FOI SUPERIOR AO BOCA. O BOCA É UM TIMAÇO. TODOS OS ELOGIOS SÃO POUCOS. ACOMPANHO O FUTEBOL HÁ MAIS DE 30 ANOS E NUNCA VI UM TIME COM UMA POSTURA TÃO “À VONTADE” AO JOGAR ONTEM TOMANDO A INICIATIVA DO JOGO E BUSCANDO O RESULTADO, ENQUANTO O FLU, ACUADO, NÃO CONSEGUIA DESENVOLVER SEU JOGO. VI UM TIME QUERENDO JOGAR PELO RESULTADO, DAR CAMPO AO BOCA PARA SAIR NO CONTRA-ATAQUE, MAS A TÁTICA EXPÔS O FLUMINENSE DURANTE TODO 1° TEMPO AO PREDOMÍNIO INSISTENTE, COMPETENTE E PERIGOSO. E O FLUMINENSE NÃO AGREDIA. AINDA ASSIM, A MELHOR CHANCE FOI DO FLU, NUMA MATADA DO WASHINGTON, DA MARCA DO PÊNALTI, A BOMBA FOI POR CIMA... ERA UM SINAL DE QUE A NOITE PODERIA SER TRICOLOR.

EU, PARTICULARMENTE, TINHA CERTEZA DA VITÓRIA, MAS ESTAVA VENDO UM JOGO ONDE O GIGANTE ERA O BOCA. PARA MIM O FLU DEVERIA TER BUSCADO A VITÓRIA DESDE O INÍCIO. QUANDO PRECISOU DELA, ENCONTROU OS GOLS... POIS MESMO UM GIGANTE POSSUI SUAS FRAGILIDADES E, NO CASO DO BOCA, O SEU PONTO MAIS VULNERÁVEL É A DEFESA. E O ATAQUE DO FLUMINENSE É O SEU PONTO FORTE – DE UM TIME QUE TEM SOLIDEZ. EM ESPECIAL CONTANDO COM A PRESENÇA DE DODÔ. DODÔ É O CRAQUE DO FLUMINENSE, NÃO PODE FICAR DE FORA, ELE MUDOU O JOGO: 1° GOL SOFREU A FALTA; 2° GOL FEZ A ASSISTÊNCIA; 3° GOL FECHOU O CAIXÃO! O CÍCERO SENTIU O JOGO DE ONTEM, NO PRIMEIRO TEMPO ERROU TUDO. DODÔ TEM QUE JOGAR!

ELE MUDOU A HISTÓRIA DO JOGO CONTRA O SÃO PAULO E “RECORDAR É VIVER”, MUDOU A HISTÓRIA DO JOGO DE ONTEM. MAS O FLUMINENSE PRECISOU LEVAR O GOL E DEIXAR, POR SEIS MINUTOS, QUE A IMENSA TORCIDA PORTENHA, ACRESCIDA DOS RIVAIS LOCAIS, ACREDITASSE QUE “A HISTÓRIA SE REPETIRIA” E O BOCA ELIMINARIA, EM PLENO MARACANÃ, MAIS UM CLUBE BRASILEIRO. DIRIA MARX QUE “A HISTÓRIA SÓ SE REPETE ENQUANTO FARSA”, EU COMO TESTEMUNHA OCULAR DESSE HISTÓRICO CONFRONTO POSSO ATESTAR: NÃO HOUVE FARSA ALGUMA POIS A HISTÓRIA NÃO SE REPETIU. POR QUÊ?

POR QUE O RENATO IMEDIATAMENTE COLOCOU O DODÔ. E ELE MUDOU O JOGO. QUANDO RIQUELME, PALACIO, PALERMO & CIA – QUE TIMAÇO! – PARECIAM TER DADO O GOLPE MORTAL, DODÔ SOFRE FALTA E WASHINGTON FAZ UM GOLAÇO – COMPREI MINHA CAMISA DO FLU NÚMERO 9 EM HOMENAGEM A ELE, QUE TEM NOME DE ARTILHEIRO TRICOLOR, É ARTILHEIRO NATO E ESTÁ SENDO E SERÁ AINDA MAIS FELIZ NO FLU. O BOCA VOLTA PARA O ATAQUE, MAS COM DODÔ O CONTRA-ATAQUE FUNCIONA, ELE PUXA PELO MEIO E TOCA PARA CONCA LIVRE, QUE AVANÇA PELA INTERMEDIÁRIA E, AO TENTAR CRUZAR PARA DODÔ NA ÁREA A BOLA DESVIA NA ZAGA E ENTRA. CONCA É JOGADOR DE SELEÇÃO, BASILE, DÁ UMA CHANCE AO GAROTO! E FECHANDO O CAIXÃO, A ZAGA DO BOCA, UM TANTO ATORDOADO PELA VIRADA TRICOLOR, FALHA E DODÔ DEIXA SUA MARCA.

O FLUMINENSE GANHOU DE UM GIGANTE POR QUE TAMBÉM É GIGANTE, MAS AINDA TEM QUE APRENDER A JOGAR LIBERTADORES, ONTEM A SORTE NOS SORRIU, MAS NÃO PODEMOS COMETER A SOBERBA, SE A SORTE NOS SORRIU, FOMOS AGRACIADOS, SE RECEBEMOS UMA GRAÇA, AGREDECEMOS: OBRIGADO DEUS PELO PRESENTE, POSSAMOS NÓS RECEBER A GRAÇA DE MAIS UMA VITÓRIA NOS PRÓXIMOS 180 MINUTOS.

OBRIGADOS AOS DEUSES DO FUTEBOL E ENTIDADES SAGRADAS DO MARACANÃ, QUE NÓS POSSAMOS NOS SAGRAR CAMPEÕES NESTE TEMPLO SAGRADO QUE É A CASA DA TORCIDA TRICOLOR.

COM CORAGEM, HUMILDADE E TALENTO PODEMOS SER CAMPEÕES.

COM COMPANHEIRISMO, GARRA E OBJETIVIDADE SEREMOS CAMPEÕES.

AXÉ FLUZÃO!

namastê

Nenhum comentário: