MAPA ASTRAL

domingo, 1 de junho de 2008

636 UFO

Entre os documentos, serão progressivamente colocados online os cerca de 380 casos de supostas aparições extraterrestres ainda sem resposta, apesar das pesquisas. A idéia do órgão de pesquisas, vinculado ao Centro Nacional de Estudos Espaciais - responsável de propor ao governo francês a política especial do país na Europa -, é disponibilizar seus 1650 arquivos na rede, com livre acesso a qualquer pessoa do mundo.

São relatos, fotos, vídeos, mapas e desenhos fornecidos pelas testemunhas dos fenômenos e também as explicações do que aconteceu - ou a atestação de que o fato prossegue como uma incógnita, mesmo após tentativas de elucidação pelos pesquisadores do Geipan. Um exemplo é a aparição de uma grande esfera na propriedade de um agricultor em Trans en Provence, no sul da França, cujos resquícios no solo os pesquisadores até hoje não conseguiram explicar.

"Não haverá nenhuma seleção de arquivos. Nós começamos por publicar os casos a partir de 20 anos atrás o grupo existe há 30 anos, mas o site será regularmente atualizado até a publicação da totalidade do material. Atualmente, 25% deles, ou seja, 400 estudos, estão online", explicou o diretor do Geipan, Jacques Patenet. A única censura, disse Patenet, será das informações referentes às testemunhas dos fenômenos. A princípio, não será possível identificar quem relatou os fatos nem o lugar preciso onde ocorreram, para preservar a privacidade das fontes.

Nenhum comentário: