MAPA ASTRAL

domingo, 1 de junho de 2008

630 UFO

A esfera sobe silenciosamente em espiral de quatro a seis voltas de diâmetro crescente, antes de desaparecer rapidamente, fazendo um barulho estridente. Durante a subida, o objeto fica cada vez mais brilhante, até que se transforma em cegamente luminosa, ao mesmo tempo em que exala um odor forte de enxofre que se mantém por horas após a partida do objeto misterioso.

As crianças, muito surpresas, entram chorando na fazenda. O pai delas contata imediatamente a polícia, que constata, no local, o cheiro de enxofre e as marcas na grama onde a nave teria pousado.

A investigação do Geipan onze anos depois mostrou que as descrições feitas continuavam em perfeita coerência com as feitas em 1967. As medidas em teodolito permitiram avaliar em torno de 5 m o diâmetro da esfera. A duração do forte barulho da partida foi coerente nas descrições feitas pelas crianças separadamente e por mais outra pessoa que o escutou, mesmo que mais afastada. Os três também identificaram com clareza o cheiro que sentiram naquele dia, depois que os técnicos apresentaram-lhes o enxofre misturado a diversos outros odores.

Nenhuma explicação racional foi encontrada pelo Geipan para este dia de suposto "encontro excepcional entre as crianças e os seres insólitos", conforme narra o relatório. "É impossível negar o comportamento inteligente e tendido a apresentar uma tecnologia que nos é totalmente desconhecida", diz o estudo.

Nenhum comentário: