MAPA ASTRAL

segunda-feira, 10 de março de 2008

458 CURSOS 2008 - TERAPIA FLORAL

CENTERIN – CENTRO DE TERAPIAS INTEGRADAS

CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA FLORAL - 2008

EMENTA: A Terapia Floral vêm constituindo-se como uma das práticas terapêuticas mais difundidas nos últimos anos. Surgida no início do século passado na Grã-Bretanha, com o médico bacteriologista e homeopata inglês, Edward Bach, a Terapia Floral se desenvolve como uma prática cuja racionalidade encontra-se alicerçada sobre o paradigma bioenergético estruturador das grandes Escolas de medicinas energéticas ou vibracionais (Medicina Tradicional Chinesa, Medicina Ayurvédica, Medicina Vitalista). Combinando concepções destas tradições com modelos e práticas modernas de psicoterapia, a Terapia Floral vai se definindo no campo profissional da área de Saúde como uma prática psicoterapêutica com uma proposta de 'medicalização sutil' através dos Florais, sua principal ferramenta terapêutica. Nosso Curso une o conteúdo epistemológico e prático fundamentadores do processo de 'tornar-se um Terapeuta de Florais'.

OBJETIVO: Formar o profissional habilitado como Terapeuta de Florais, fundamentando-o com o processo técnico, psicoterapêutico e filosófico da Terapia Floral. Curso habilita também o Psicoterapeuta Holístico.

ESTRUTURA DO CURSO

Dividido em 08 Módulos mensais

Aulas teóricas: Módulos = 64 horas

Aulas práticas: Estudo Dirigido + Prática = 64 horas

Monografia: 64 horas

Carga Horária Total = 192 horas

PROGRAMA:

Fundamentos Histórico-Filosóficos

Racionalidades Médicas

Fisiologia Energética

Farmácia Alquímica

Psicoterapia Floral

Sistemas e Repertórios (Bach, Califórnia, Minas e Amazônia)

Técnicas e Tratamentos Especiais

Ética e Integração Terapêutica

Montando o Setting Terapêutico

Estudo Dirigido

Monografia

PROFESSOR:

Everton Cardoso

Mestre em Saúde Coletiva IMS/UERJ, Antropólogo.

Terapeuta e Escritor. Autor do 1° trabalho científico sobre o tema no Brasil: “Para não dizer que eu não falei das flores: Terapia Floral e Ideologia Moderna”, maio/1997.

INIÍCIO: 16 DE ABRIL 19:00

Nenhum comentário: