MAPA ASTRAL

sábado, 8 de setembro de 2007

154 PRONTO SOCORRO HOMEOPÁTICO

Pronto Socorro Homeopático
Urgência, no dicionário médico, significa: quadro patológico que se instala bruscamente em um paciente, por acidentes ou moléstia e, que exige terapêutica medicamentosa ou cirúrgica urgente.
Enquanto que na medicina alopática, via de regra, deve haver um intervalo de tempo para que a dose do medicamento seja absorvida, deve haver nível plasmático eficiente e após esta fase uma reação do organismo, na medicina homeopática o estímulo é imediato!
Cuidados na administração: Normalmente, o primeiro indivíduo a tratar a urgência é um leigo. Por isso, todo paciente da homeopatia deve ser orientado como proceder e principalmente conhecer alguns medicamentos no que se refere aos componentes, suas indicações e seus efeitos em dinamizações baixas.
O auxílio terapêutico na urgência é indiscutível! Todo quadro de urgência deve ser avaliado pelo profissional TERAPEUTA especializado, mas o auxílio homeopático da Botica de Emergências, refere-se ao uso durante o período de busca deste profissional.
Na dúvida de utilização, dosagem ou outras questões, pergunte ao farmacêutico homeopata ou ao homeopata. Persistindo os sintomas o homeopata deverá ser consultado, com a finalidade de avaliar a susceptibilidade do organismo e principalmente se as “urgências” começarem a se tornar freqüentes.

Nenhum comentário: