MAPA ASTRAL

sábado, 1 de setembro de 2007

120 HORÓSCOPO SETEMBRO

"Quando entrar setembro...", chega a primavera, exatamente às 06:53 na cidade do Rio de Janeiro, no dia 23, quando o Sol ingressa no signo de Libra. Contudo, setembro é um mês predominantemente virginiano com 22 dos seus 30 dias sob a influência de Virgo. Bom para aqueles que são dos segundo e terceiro decanatos de Virgem e primeiro de Libra: hora de fugir do "inferno astral" que antecede o aniversário. Mas para quem está no "inferno astral", entenda, vc está num momento de vulnerabilidade energética, precisando "deletar" coisas da cabeça e entrar mais em contato com sua espiritualidade; não deve sair muito nem se expor demais, se der uma de pavão ou se achar o máximo, cuidado pois esse é um bom momento para levar um "sacode". Depois que passa o aniversário dá uma clareada...
O mês começa e termina com a Lua Cheia, mas não teremos a blue moon porque a primeira cheia entra no final de agosto e começa setembro sob seus auspícios. Dia 27, teremos a outra lua cheia iniciando às 16:44. Ambas em Áries, o que promete movimento e uma certa turbulência... os ânimos estarão à flor da pele... dia 23 quando o Sol estiver em Libra, essa tendência se enfraquece.
Mercúrio sai de Virgem e no dia 05 entra em Libra: durante quase todo o ciclo estão favorecidas as negociações jurídicas e atividades artísticas. A partir do dia 27, quando o planeta ingressa em Escorpião, não entre com nenhum processo judicial pois tende a ser muito conflituoso e/ou desvantajoso.
Vênus encerra seu movimento retrógrado no dia 08, facilitando a vida dos taurinos e librianos, bem como, favorecendo as relações em geral. Contudo, as cobranças nos relacionamentos só serão aliviadas no próximo mês, quando o "astro da manhã" ultrapassar o severo Saturno. Por enquanto, o momento é de trabalhar a transparência e a ética nas relações, pois com Vênus em Leão, a felicidade é um sonho possível para quem for digno. Vênus no caloroso Leo exalta a dignidade: quem se assumir de verdade e deixar de ter segredos e coisas escondidas, será recompensado pelo planeta do amor. Quem ousar ser digno será coroado.
Marte permanece quase todo mês em Gêmeos incentivando as idéias e comunicações em geral. Esse será o ciclo mais competitivo durante todo o ano em relação ao mercado da mídia. Muitas negociações serão fechadas agora dinamizando a economia geral. Há também uma certa tendência ao excesso de velocidade neste período. Cautela no trânsito galera! Dia 29, quando o planeta vermelho entrar em Câncer, essas influências se desarmam e os negócios em geral ficam mais oscilantes. Todavia, sem dúvida, a sexualidade fica mais intensa e as trocas íntimas se intensificarão.
Júpiter continua em seu domicilio nos lembrando da necessidade de buscarmos sempre o sentido da vida. Saturno deixa Leão no dia 03 e entra em Virgem, ensinando, a partir desse mês e durante 2 anos e meio, que saber "vestir as sandálias da humildade" é carregar uma grande riqueza. Os virginianos dos primeiros 3 dias (nascidos 23, 24 e 25 de agosto) se sentirão particularmente estressados. Nesse ciclo é necessário também um maior cuidado com a saúde integral e é sempre um bom momento para iniciar terapias, dietas, exercícios e outras práticas.
Urano e Netuno continuam em movimento retrógrado atrasando um pouco os processos espirituais, artísticos e acadêmicos, bem como, projetos holísticos, sociais e filantrópicos.
Plutão - que para Astrologia é Astro sim! - sairá de seu movimento retrógrado dia 07, dando margem para que novas revelações envolvendo políticos, juristas e acadêmicos movimentem o cenário sociológico. Uma figura mundial que andava sumida do grande público pode reaparecer... Para nós, indivíduos, a partir do dia 7, os processos de autotransformação estarão favorecidos e devemos investir naquilo que nos aprimora, que nos deixa mais éticos, amorosos e felizes.
Excelente ciclo para todos
Namastê

Nenhum comentário: