MAPA ASTRAL

domingo, 19 de agosto de 2007

68 CANTHARIS (Homeopatia)

Cantharis (Cantáridas)
Indiquei inúmeras vezes para questões no trato urinário e de pele, com resultados excelentes. Mas uma cliente em especial que se queixava de ardor no estômago - eu suspeitei que ela estivesse com candidíase - receitei cantharis com êxito total - depois dela ter tentado muito tempo com remédios alopáticos sem sucesso. A literatura propaga o uso de Cantharis para a dor ardente em qualquer parte do corpo, com vontade de urinar, sendo indicado também para empolações e coceiras, cistite, antraz, mal de Bright, espermatorréia, gonorréia, ninfomania, ovarite, gastrite, úlceras, queimaduras, gangrena, esterilidade. Minha prática demonstra que Cantharis equilibra realmente a sexualidade, controlando excessos mas também atua como afrodisíaco. Atua ao nível psicológico nos temas: sexualidade, relações, afetividade, separações, emoções.
Posologia Geral:
A forma de uso deve ser sempre discutida com o Homeopata profissional. A homeopatia não é uma exclusividade médica científica, nem poderia ser, pois são duas escolas de medicina que se fundamentam em racionalidades distintas.
Geralmente indico da 3 x a 30ª
Fontes:
Cairo, Nilo; Guia da Medicina Homeopática; Livraria Teixeira; SP; 21ª edição; 1992.
Seabra, Alberto; Higiene e Tratamento Homeopático das Doenças Domésticas; Associação Brasileira de Homeopatia; SP; 3ª edição; 1987.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Everton.

Tenho uma sobrinha de 12 anos, a menina era filha única até os 5 anos de idade, foi então que sua mãe ficou grávida de gemeas, acho que a menina não conseguiu encarar bem a situação, mesmo porque, a mãe dela não tinha tempo para nada alem de cuidar das gemeas, o cabelo dessa minha sobrinha começou a cair, segundo a psicologa que estava tratando, disse que isso era devido a mesma não estar sabendo lidar com a perda.

Hoje ela melhorou bastante, no entanto, ainda não consegue controlar o fluxo urinário durante o sono, e isso a incomoda demais.

Pensei em falar contigo, para saber se existe algum floral ou então se o Cantharis (Cantáridas) pode ajudar nessa situação.

Sem mais no momento, grato pela atenção.

CENTERIN disse...

Nesse caso recomendo uma fórmula de florais. Mas essa menina precisa de um acompanhamento psicoterapêutico também ok.
Se precisar, tenho quem indicar
me escreva por email
evertonyod@yahoo.com.br

a fórmula
frasco de 30 ml

Cherry Plum
Chicory
Walnut
Star of Bethlehem
Impatiens
Guttagnello

Sem Álcool
conservar na geladeira

7 gotas em copo com água
4 x ao dia

ok

qquer dúvida
estamos aqui